Under Street: WV Fusca 1966 Hoodride

Postado por CarrosDUB Categoria: Publicado em: 19 de abril de 2017

Um pouco sobre a cultura HOODRIDE

Hoje em dia ainda muitas pessoas se confundem com o estilo Rat Look e Hoodride, onde a diferença entre os dois basicamente é que o Rat Look é associado à performance, o Hoodride não é um estilo é uma cultura ou “contra-cultura” Anti-consumista que preza pelo SER e não pelo TER, é uma filosofia de vida que vai muito além de carros desleixados.

A Cultura “Hoodies” são essencialmente carros Volkswagens a ar e baixos, ao contrário dos Rat look, que nasceram em Hots dos anos 30-40 mas (já refrigerados a água). Baseando-se no fato de que o Fusca tinha sido criado pelo Hitler para o transporte do povo Alemão. A associação/confusão com o VISUAL dos Ratlooks, começa a surgir a partir do momento em que não bastava para os Hoodriders terem os seus VW a ar, eles “emprestaram” o visual dos Rats para reforçar para a sociedade o conceito de que não estavam nem aí para o consumismo.

O Fusca é o carro favorito dos hoodriders, mas também encontramos Kombis e Brasílias tomados pela ferrugem. Nessa matéria a equipe Under Street Slammed SK contribuiu com algumas fotos de um VW Fusca 1200, ano 1966 mostrando visualmente como é essa cultura Hoodride.




Fotografia: Henrique Carvalho – Under Street SK