Cinco características de carros de luxo que tornam a vida mais fácil

Postado por CarrosDUB Categoria: Publicado em: 20 de outubro de 2014

O mercado de carros de luxo prova, a cada lançamento, que sabe o que faz. Modelos com design, potência e conforto para ninguém (ou pouca gente) botar defeito são a especialidade desses caras. Sem falar nos detalhes de conforto que fazem toda a diferença – afinal, pelo preço do carro, é preciso ter um luxo aqui ou ali. Separamos 5 características que carrões tem e que fazem você pensar: que boa ideia! Confira:

1. Resfriadores de assento

Mais do que um ar condicionado comum,  o sistema de refrigeração de assento permite que os  mesmos fiquem geladinhos, perfeitos para as altas temperaturas do verão. Desta forma, o ar condicionado nem precisar estar muito forte já que tanto motorista quanto passageiro terão contato com a superfície refrescante do banco.

refrigerador-de-assento

2. Cintos de segurança

Carros de luxo podem ter pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Um deles é o extensor de cinto de segurança, característica dos modelos da BMW. Se ao entrar no carro você tem dificuldade em pegar o cinto, com esse extensor não existe esse problema. Após o fechamento da porta, o extensor empurra o cinto de segurança para a frente para que o condutor possa agarrá-lo com um ligeiro movimento com as mãos.

cinto-de-seguranca

3. Bancos extremamente confortáveis

Assentos que são melhores que muito sofá de casa costumam ser algo padrão em carros luxuosos. A Mercedes-Benz, por exemplo,tem banco multi-contorno que tem bexigas de ar que enchem e esvaziam de acordo com a forma que você se movimenta.

banco-confortaveis

4. Tapetes de lã de carneiro

Um item para lá de desejado, é destaque da Rolls-Royce. Feito com macia lã de carneiro, os tapetes do chão do carro são capazes de fazer qualquer um querer tirar os sapatos ao entrar no veículo. E se dizem que é mais seguro dirigir calçado, com certeza deve ter muito motorista que abre mão dos sapatos em prol do conforto.

tapete

5. Início remoto

Sim, carros de hoje em dia já oferece sistemas inteligentes de chave que você pode ligar o carro sem tirar a chave do bolso. Mas algumas marcas vão ainda além e permitem que o motorista ligue o carro remotamente. Em países frios e durante um inverno rigoroso, funciona muito bem, já que não é preciso entrar no carro frio e esperá-lo aquecer.

inicio-remoto

Para saber mais sobre modelos e preços, acesse o site da WebMotors.