Chevrolet E-10 no SEMA Show 2019 com aro 20″

Postado por CarrosDUB Categoria: Carros Antigos Publicado em: 07 de novembro de 2019

Com a popularidade dos veículos elétricos a Chevrolet apresentou no SEMA Show do ano passado seu eCOPO Camaro Drag Racer, mostrando as possibilidades de eletrificação para carros de corridas de arrancada. Para o SEMA SHOW 2019, a montadora foi bem ousada e apresentou a picape 1962 C-10 totalmente elétrica e conhecida como E10. Confira as fotos abaixo!

A Chevy levou apenas 18 semanas para transformar o C10 em um EV, que começou com a substituição do motor a gasolina por um eCrate de bateria dupla. A energia é enviada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática convencional (SuperMatic 4L75-E da GM), e a energia é armazenada em um par de baterias do Chevy Bolt EV, atualmente em produção.

O Chevrolet E-10 Concept contrasta fortemente com o antigo motor Cummins usado no Lowliner Concept da Mopar – outro conceito apoiado pela fábrica que estará em exibição no SEMA SHOW 2019. A Chevrolet diz que o E-10 Concept entrega 450 cavalos de potência e é capaz de acelerar de 0 a 60 em cerca de cinco segundos. Um elemento interessante desse Truck-Concept é que ele possui um emulador de som que usa três alto-falantes para imitar o ruído de um motor – um na frente para falsificar o ruído da indução de ar e dois na parte traseira. O E10 tem cinco configurações disponíveis, desde uma operação normal e silenciosa de EV até os sons gloriosos de um LS7 ajustado em pista do Camaro Z28.

A ideia de um eCrate é apenas um conceito, baseado na experiência geradas pelo eCOPO Concept do ano passado no Evento. Tudo ainda está na fase de testes, mas esse conceito aproxima a opção elétrica dos hot rodders da realidade, disse Russ O´Blenes. Vamos aguardar os próximos capítulos dos carros elétricos!

Fonte/Fotos: Motorious