VW EOS com rodas Volcano VLCN1 2-Piece aro 18″x8″

Postado por CarrosDUB Categoria: EOS Publicado em: 10 de novembro de 2017

Segundo Sidinei Cristo, engenheiro metalurgista e fundador da Volcano Wheels, a marca uniu a sua paixão por metalurgia com a paixão das pessoas por carros. Ao longo de 7 anos de existência a Volcano interagiu muito com o público em eventos, encontros, redes sociais, vivenciando e entendendo realmente a cultura lifestyle.

Assim, a marca montou um carro modificado e super exclusivo. Depois de analisar muitos modelos, foi escolhido o VW EOS TSI, onde segundo pesquisas foram comercializados em torno de 120 no Brasil, mas existem apenas 50 carros atualmente. O Volkswagen EOS é um cupê conversível e vem equipado com um motor 2.0 TSI Turbo, alimentação a gasolina com injeção direta, 200 CV de potência, Torque 28,5 kgfm entre 1.700 e 5.000 rpm, transmissão DSG de embreagem dupla (outra tecnologia moderna do grupo VW), que não deixa espaço para perda de torque nas trocas de marchas. Assim, o EOS responde muito bem aos comandos do pedal do acelerador, garantindo diversão em qualquer tempo. Diversão que fica maior com as mudanças de marchas no volante, por meio de borboletas (paddle shift). Segundo a marca, o conjunto gera uma força que faz o carro atingir máxima de 229 km/h e sair de 0 até os 100 km/h em 7,9 segundos.

O EOS é um carro diferenciado por utilizar muita tecnologia de ponta. Um item muito bacana é o sistema eletrodo-hidráulico de abertura da capota, que conta com 470 componentes. A marca alemã também dotou o modelo com um teto solar de vidro escurecido, que mede 1.125 milímetros por 605 mm, inédito na indústria automobilística, segundo a empresa.

Com todos esses recursos a Volcano comprou o carro e partiu para a customização. Alguns itens modificados foram os cromados para deixa-lo mais agressivo, o interior foi trocado todo o couro, suspensão a ar da Airlift e para finalizar com chave de ouro foi colocado a roda VLCN1 aro 18″, tala 8, que é a primeira roda MULTIPEÇAS fabricadas pela Volcano no do Brasil.

Um detalhe para quem não sabe: Eos é uma palavra grega. É o nome da deusa do amanhecer. Segundo a mitologia grega, ela saía do fundo do mar para a superfície dentro de uma carruagem, para trazer a luz do amanhecer para o povo. É considerada também a mãe do vento, da noite e da manhã.

Vídeo


Filmagem/Edição: De Gregoriis Eduardo

Confira as fotos do Volkswagen EOS com rodas Volcano VLCn1 2-Piece aro 18″x8″, pneus Achilles 215/35 e Suspensão a ar Air Lift.

Confira os modelos de rodas Multipeças da Volcano, clique aqui