Mark Webber acredita que Ricciardo poderá lutar pelo Titulo Mundial

Postado por CarrosDUB Categoria: Publicado em: 05 de janeiro de 2017

formula1

Numa altura em que equipes e pilotos da Fórmula 1 se preparam para a temporada do Campeonato do Mundo de 2017 o piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton segue como favorito para a nova temporada, isto depois de Nico Rosberg ter terminado a sua carreira no final de 2016.

Com o piloto alemão fora desta nova temporada e depois dos últimos anos a Fórmula 1 ter sido dominada por Hamilton e Rosberg, a questão que se impõe é qual será o piloto que irá lutar pelo título mundial juntamente com Lewis Hamilton.

Para o ex-piloto australiano da Red Bull Mark Webber, este ano poderá ser o ano do seu compatriota, o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo.

Relembrar apenas que Mark Webber terminou a sua carreira no ano de 2013 tendo sido na altura substituído por Daniel Ricciardo.

O piloto de 27 anos que comanda um Red Bull desde a temporada de 2013, tornou-se no principal piloto da equipe de Milton Keynes, depois da saída de Sebastian Vettel para a Ferrari no ano de 2014.

Neste momento Daniel Ricciardo tem como companheiro de equipe na Red Bull o jovem Max Verstappen que realizou em 2016 a sua primeira temporada ao serviço da principal equipe austríaca, tendo conseguiu um bom destaque ao terminar o Mundial de Pilotos na 5. posição.

Em 2016 cada um dos pilotos da Red Bull conseguiu vencer uma corrida, com Daniel Ricciardo a vencer o Grande Prêmio da Malásia, enquanto que Verstappen venceu o Grande Prêmio de Espanha, com a equipe da Red Bull a terminar o Mundial de Construtores na 2. posição.




Com as mudanças que irão acontecer em 2017, Mark Webber acredita que a equipe da Red Bull irá conseguir dar mais luta á equipe da Mercedes. Sendo que Webber não tem dúvidas que Daniel Ricciardo irá entrar na luta pelo título mundial em 2017, juntamente com um dos pilotos da Ferrari e Lewis Hamilton da Mercedes, sendo que nas apostas de desporto da bet365 Daniel Ricciardo tem 4.50 de odds para vencer, contra 2.20 de Lewis Hamilton.

“O Daniel foi provavelmente o piloto mais consistente [na época passada] e ele é absolutamente um piloto de classe mundial, no top três dos pilotos”, começou por afirmar Webber em entrevista a jornal australiano.

“Ele está em posição de voltar a competir e certamente lutar pelo campeonato se a Red Bull conseguir montar um bom carro, porque o Nico é virtualmente impossível de substituir a curto prazo na Mercedes”, acrescentou.

Sobre a saída de Nico Rosber da Mercedes, Webber acredita que isso irá afetar a equipe alemã: “O Nico e o Lewis levaram-se mutuamente ao seu melhor, mas agora [a Mercedes] não vai ter esse alinhamento de estrelas. O Lewis é brilhante e absolutamente implacável, mas isto mais mexer com o mercado da Fórmula 1”.

Por ultimo referir todas as corridas que irão fazer parte do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio do Azerbaijão, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio da Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio de Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do Mêxico, Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande Prêmio de Abu Dhabi.