Com as novas tecnologias, o que você gostaria que o seu carro fizesse sozinho?

Postado por CarrosDUB Categoria: Publicado em: 18 de março de 2015


tecnologia-automotiva

Hoje as tecnologias e avanços da web caminham para um futuro promissor: assustador para alguns, compensador para outros! Há quem diga que o futuro estará nas mãos das máquinas e que elas saberão muito mais sobre a sua personalidade, gosto e necessidades…até mesmo mais do que você próprio.
Alguns podem pensar que estamos nos referindo a uma “simples troca de óleo”, certo? Errado! Para maioria dos itens obrigatórios para uma revisão de carro (troca de óleo, filtro, suspensão, etc) o próprio carro já nos avisa, acende uma luzinha. Mas as vantagens vão além disso. É como se o seu carro falasse e pensasse por você. E pode crer que, conectado à web, ele poderá fazer coisas incríveis. Confira abaixo:


pneu-furado

Furou o pneu? Tá sem água? Fez um barulho estranho do nada?


O seu carro poderá, com um simples comando de voz, fazer uma pesquisa e lhe mostrará a melhor alternativa, incluindo preços e distância. Isso não está tão longe de acontecer, considerando que os GPS já fazem isso no momento em que digitamos um endereço. Nesse caso, o carro, ao seu comando, procurará na internet todas as opções indexadas sobre oficinas e serviços disponíveis perto de onde você se encontra.


revisao-do-carro

E quanto à revisão do carro: não se preocupe… ele te lembrará de fazê-la!


Você pediria ao seu carro para “marcar” isso com o seu mecânico! Acha impossível? Não se engane: a tecnologia dá cada vez mais indicações de que, através da compilação de dados sobre onde você compra, modo de pagamento (bandeiras de cartões, parcelamento, etc) o seu carro lhe dirá: onde, quando e como fazer! Ele poderá inclusive te dar opções, como por exemplo: “Ligar agora para oficina” ou “mandar e-mail”?


rodizio-de-pneus

E os pneus, hein: é hora de fazer rodízio?


Talvez você esteja em dúvida, mas o seu carro não estará. Ele saberá sobre a sua compra, o seu histórico de rodízios, marcas utilizadas e preços. Você poderá pedir a ele que o lembre em 2 ou 3 dias sobre o assunto, ou até mesmo para o começo do próximo mês, quando o salário cair na conta. Ele te lembrará!
Para os mais céticos sobre o assunto, lembramos que até 15 anos atrás, entrávamos na internet para mandar simples e-mails. Nada mais. Hoje “perguntamos ao google” muitas coisas e ele pode nos responder com precisão. Isso é armazenagem de dados. Isso é o que podemos fazer também futuramente com um carro que tenha um “computador máster” integrado à internet! O sistema SIRI nos produtos da apple já detectam a voz e frases como: “Wake me up in 50 minutes” (ou: “me acorde em 50 minutos”). Após “ouvir” esse comando, o celular, por exemplo, arma um despertador para a hora indicada. Faça um teste!

GuestPost oferecido pela RJ Pneus

A RJ Pneus é credenciada oficial da Pirelli. A Pirelli é um dos maiores nomes de pneu no mundo. Acesse aqui veja o vídeo, onde o Dr. Pirelli te explicará como fazer o rodízio dos pneus de forma correta!

Tags: Tecnologia, carros, futuro, internet