Qual a diferença entre suspensão fixa, ar, rosca?

Postado por CarrosDUB Categoria: Publicado em: 13 de outubro de 2014

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Na hora de rebaixar um carro fazemos muitas vezes esse tipo de pergunta: Que tipo de suspensão usar? Qual a melhor suspensão? Eu vou perder o conforto do meu carro?

Bem buscando responder essas dúvidas abaixo descrevemos o funcionamento de cada tipo de suspensão. Sobre qual delas usar vai depender muito do propósito do seu projeto de rebaixamento para o carro, mas todas são indicadas, mas você pode vê a opinião do seu mecânico ou preparador.

Suspensão Fixa

A suspensão Fixa é um conjunto de 4 amortecedores e 4 molas preparadas, onde o carro pode ser rebaixado para uma altura exata proporcionando conforto e estabilidade. Esse tipo de suspensão muito usado para quem possuiu carro de alta performance.

Suspensão a Ar

A suspensão a ar funciona com bolsas de borracha no lugar das molas. A regulagem é acionada através de controle instalando dentro do veiculo, no qual pode ser infladas levando o carro ou secas para rebaixar. O sistema basicamente é composto por válvulas solenoides, compressor de ar, amortecedores reduzidos, bolsas, cilindro de ar, manômetros, mangueiras e controle remoto.

Suspensão de Rosca

A Suspensão de Rosca permite a regulagem manual da altura do carro, através de um sistema de roscas e flanges semelhante a uma porca e um parafuso, que deslocam a mola para cima e para baixo, levantando ou baixando o carro.

Molas Esportivas

Esse tipo de suspensão é bem semelhante a fixa, porém a única coisa que você muda na suspensão original é o kit de molas. As molas esportivas são fabricadas para deixar o carro mais baixo e mantendo as condições de conforto, dirigibilidade e segurança similares aos originais.

Importante:

Depois de escolhida a suspensão é importante legalizar o veículo, veja a resolução do Contran que permite carros rebaixados.




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